Kingo Labs
Edgar Cayce
Início » Sobrenatural » Edgar Cayce: o “Profeta Adormecido”

Edgar Cayce: o “Profeta Adormecido”

Prever o futuro é uma habilidade que os seres humanos normais não possuem, mas de tempos em tempos surgem pessoas que afirmam ter este tipo de dom. Alguns cobram por seus serviços e outros não. Edgar Cayce foi um destes homens, que fez muito sucesso e ganhou fama entre o fim do século XIX e o começo do século II. O que ele falou sobre a Terceira Guerra Mundial? Confira abaixo.

Quem foi Edgar Cayce?

Edgar Evans Cayce foi um homem nascido em 1877 na Virgínia Beach, cidade que fica nos Estados Unidos. Durante a sua vida ele teria canalizado respostas para questões sobre espiritualidade, imortalidade, reencarnação, saúde e outras informações sobre os seres humanos. Morreu em 1945, quando tinha 67 anos de idade. Ao longo de sua jornada trabalhou como fotógrafo e fundou a Association for Research and Enlightenment (Associação para Pesquisa e Iluminação).

O que é a A.A.R.E?

Essa é a sigla para a associação criada por Edgar Cayce. Ela serviu para difundir pelo mundo a obra deixada por ele. É considerada a maior coleção do mundo em relação a informações psíquicas do século XX. Foi fundada em 1931 e conquista pessoas de diferentes classes sociais e com fé distintas.

A sede fica na cidade onde seu fundador nasceu, Virginia Beach e conta com unidades espalhadas por outros países do mundo. Atuam na montagem de seminários, reuniões e atividades educativas. São organizadas conferências, encontros entre jovens e viagens internacionais. Conta ainda com a publicação de revistas e livros.

Edgar Cayce era profeta?

No começo do século XX, Edgar Cayce ganhou fama nos Estados Unidos devido a forma como agia. Ele passou a ser conhecido como “O Profeta Adormecido”, já que conseguia prever acontecimentos futuros e indicava medicamentos de olhos fechados. Isso tudo acontecia deitado em um divã, enquanto uma secretária fazia as anotações indicadas por ele.

Quando se tornou profeta?

Filho de agricultores, suas habilidades mentais começaram a aparecer logo na infância. Pesquisadores indicam que ele conseguia ver e falar com o espirito de seu avô. Outra característica seria a memorização de livros apenas por dormir sobre eles. Cayce prescreveu remédios para doenças que ainda nem eram conhecidas, como estresse e tensão arterial.

Previsões

Pesquisadores indicam que Edgar Cayce fez previsões desde o começo da Segunda Guerra Mundial até o seu final, antes disso já havia atuado fazendo indicações sobre a Primeira Guerra Mundial. Apontou o surgimento do nazismo na Alemanha e dos conflitos raciais nos Estados Unidos a partir da década de 1920.

Sua vida foi cercada de mistérios quanto as previsões que fazia, já que costumava acertar boa parte delas. Cayce previu a data da morte de dois presidentes dos Estados Unidos, o fim da Liga das Nações que depois foi substituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a quebra da bolsa em 1929 e o fim do comunismo na Rússia, assim como o avanço da China no cenário internacional.

Outras previsões de Edgar Cayce

Em suas atividades paranormais ele teria previsto alterações no clima e na geografia do Planeta Terra, proporcionado devido à elevação no nível dos oceanos e a volta às atividades de antigas falhas sísmico-geológicos, além de vulcões. Citou questões sobre a Terceira Guerra Mundial, o fim da Califórnia e do Japão.

Previsão de Edgar Cayce sobre a Terceira Guerra Mundial?

De acordo com as visões de Cayce, a Rússia se tornaria uma força para a paz no planeta quando a Terceira Guerra Mundial estivesse prestes a começar. Comentou sobre as tenções entre Líbia, Egito, Turquia e Síria. Atualmente as forças russas lutam contra o Estado Islâmico, enquanto isso os Estados Unidos e seu aliados tem sido mais brando.

Edgar Cayce e sua previsão sobre Atlântida

Segundo Edgar Cayce, embaixo da Esfinge de Gizé existe uma sala onde estão guardados documentos sobre Atlântida, o continente desaparecido. Conforme a Ordem Hermética, na verdade são 12 salas subterrâneas. Comentou que a parte afundada fica no fundo do Oceano Atlântico, próximo das Bahamas. Terras perto de Bimini seriam as mais elevadas deste continente, o que explica uma foça marítima com mais de 5 mil metros nas redondezas.

Para Edgar Cayce, a civilização atlante chegou ao fim devido ao descontentamento de seu povo, escravidão de trabalhadores e experiências genéticas entre humanos e animais. Suas visões teriam apontado que aquele povo tinha tecnologia tão avançada que seria superior à nossa, do século XXI. Afirmou ainda que milhares de pessoas conseguiram escapar e se mudado para a Espanha, no País Basco.

O que Edgar Cayce falou sobre o Japão?

Entre as tantas previsões que Edgar Cayce deixou para o futuro, muitas delas se referem a tragédias. Ele citou que “uma grande parte do Japão deverá afundar no mar”. Disse que a parte superior da Europa sofrerá grandes mudanças e que a América se partirá ao meio. Sobre o Japão, são conhecidas as falhas geológicas que existem naquelas placas tectônicas.

O que acontecerá com a Califórnia?

Cayce fez também uma previsão nada otimista sobre o estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo ele, forças do universo irão agir sobre a Terra, gerando diversas mudanças climáticas. A partir de então parte da América do Norte será tomada pela água, iniciando pela Falha de Santo André ou San Andreas, gerando um tsunami jamais registrado na história do homem moderno.

Como vai ficar a América do Sul?

Cayce fez ainda previsões para a América do Sul, afirmando que o continente será modificado mais ao sul, próximo da Terra do Fogo, por lá devem surgir novas terras, dando origem a um estreito e correntes de água que poderiam levar até a Antártida. Vulcões podem tomar conta das terras latinas, incluindo o Brasil.

Como vai ficar a economia do mundo?

Cayce disse que no futuro será construída uma Nova Ordem Social e econômica. Será uma associação de ideias, atividades, influências e novas experiências. Defendia que os que possuem mais, deveriam contribuir mais. A fraternidade ajudaria a guiar a civilização e seria preciso confiar em Deus, os homens deveriam ajudar uns aos outros.