Kingo Labs
Kushisake Onna
Início » Sobrenatural » Lendas japonesas: conheça 11 assustadoras!

Lendas japonesas: conheça 11 assustadoras!

Terra dos videogames e da alta tecnologia, o Japão é um país bem curioso. A alimentação deles é bem diferente da nossa, utilizando aquele famosos palitinhos. Em relação as lendas, eles não deixam nada a desejar e possuem algumas bem assustadores no seu folclore. Já ouvir falar na Kushisake Onna, no Hitobashira ou no Teke Teke? Conheça abaixo.

Kushisake Onna

A Kushisake Onna é uma das personagens mais conhecidas no Japão. Na tradução significaria algo como “a mulher com a boca dividida”. Se você estiver visitando a terra do sol nascente e der de cara com ela é melhor não fugir, porque ela poderá se teletransportar até a sua frente. De acordo com a lenda japonesa, a Kushisake Onna aparece utilizando uma máscara cirúrgica e um casaco.

Assim que entra em contato com alguém ela pergunta se é bonita, se responder NÃO, poderá ter a cabeça arrancada pelas tesouras que a moça carrega, se disser que SIM, então ela tira a máscara e mostra o seu rosto com a boca cortada. Kushisake voltará a fazer a pergunta, caso você diga NÃO, dessa vez será cortado ao meio, e se for SIM, então a sua boca ficará igual a dela.

Hitobashira

Em Português a palavra Hitobashira representa “pilares humano”, sendo esta uma das lendas mais antigas daquele país. Acreditavam que era preciso fazer sacrifícios aos deuses para que as suas construções ficassem protegidas. Então, segundo a lenda, pessoas eram seladas nos pilares, garantindo a segurança, desde que os deuses gostassem das oferendas.

Mulher da Neve

Conhecida também como Yuki-Onna, a Mulher da Neve é considerada um espírito ou um tipo de demônio que canta para seduzir homens, fazendo eles se perderem durante nevascas e morrerem congelados. Ao longo dos anos ganhou popularidade nos mangás. É algo semelhante ao que é feito pelas sereias em outros tipos de sociedades.

Túnel Kiyotaki

Localizado na cidade de Kyoto, a lenda diz que o túnel é assombrado pelos homens que morreram durante a sua construção. O túnel de 444 metros de extensão, além disso, o número 4 é considerado maligno pelos japoneses. Diversas pessoas acreditam que espíritos vagam neste local durante a noite.

Teke Teke

Uma jovem moça teria caído nos trilhos do metrô ou pulou, de acordo com a versão contada, e foi cortada ao meio pelo trem. A garota jamais teria se livrado da mágoa que teve. Somente com o tronco, ela se locomove pelas ruas à procura de vingança, arrastando uma foice para partir no meio quem cruzar o seu caminho. É chamada de Teke Teke porque seria este o baralho feito por ela.

Toire no Hanako

A menina do banheiro era uma jovem que foi brincar em um destes cômodos no terceiro andar. Ela teria se escondido na terceira porta do fundo e depois foi achada morta. A partir de então foi criada uma lenda dizendo que a Toire no Hanako habita os banheiros do terceiro andar, principalmente em escolas, sugando os alunos para privadas.

Aka Manto

Aka Manto, que em Português significa “capa vermelha”. É um espírito do mal que assombra os banheiros no Japão. Sempre que entrar em algum banheiro é bom conferir se existe papel higiênico à disposição, ou poderá ter se envolvido em um baita problema. Já deu para ver que o povo japonês gosta de banheiros.

Aka Manto perguntará se você quer papel azul ou vermelho, se responder vermelho, será feito picadinho do seu corpo, caso escolha azul, será apenas estrangulado até partir dessa para uma melhor. Existem outras versões, onde indicam que na opção vermelha o corpo será encontrado sem pele e na azul o sangue será drenado até a morte.

Vila Inunaki

Essa vila fica localizada na cidade de Fukuoka, e logo na entrada tem uma placa indicando: “As leis constituintes do Japão não se aplicam aqui”. Segundo a lenda, neste local é comum encontrar atividades como canibalismo, assassinato e incesto. Muitas pessoas que entraram lá nunca mais voltaram. Os aparelhos eletrônicos não funcionam neste ambiente.

Cabeça de Vaca

Estudantes e um professor estavam dentro de um ônibus, voltando de uma viagem. O docente começou a contar uma história conhecida por “Cabeça de Vaca”, então todos os alunos passaram a gritas e pedir para que ele parace. O professor continuou falando e derrepente todos os presentes desmairam a passaram a espumar pela boca. Alguns dos jovens chegaram a morrer alguns dias depois.

A Menina da Fenda

De acordo com japoneses, casas antigas, abandonadas ou que contam com rachaduras são locais ideias para os espíritos malignos se instalarem. Segundo a lenda, uma menina de cabelos escuros, olhos amarelos e pele clara procura pessoas para brincar, só que na verdade o objetivo da menina é que alguém olhe nos seus olhos, assim transportaria para outra dimensão.

A Boneca de Okiku

Essa lenda foi criada baseada em uma história real. Okiku era uma garotinha simpática que tinha uma boneca vestida com quimono, as duas eram inseparáveis. Um dia a menina morreu por hipotermia, assim seu espírito teria possuído o brinquedo. O cabelo da boneca começou a crescer e não parou mais, até ficar comprido.

Esse brinquedo foi levado para o Templo Mannenji. Segundo a história, antes da morte da jovem a boneca tinha cabelo curto. Pesquisadores fizeram vários testes e não conseguiram explicar a situação, mas concluíram que se trata de cabelo humano, e de uma criança. Dessa forma as pessoas passaram a acreditar que Okiku controla a boneca.

O Inferno de Tomino

Essa história consiste em um poema, escrito pelo autor Yoomta Ihuniko, com o título “Tomino’s Hell” ou “O Inferno de Tomino”. Apareceu pela primeira vez no livro “The Heart Is Like A Rolling Stone”, sendo colocado depois em uma coletânea de poemas, no início do século passado.

Esse poema conta a história de Tomino, um homem que morre e vai diretamente para o inferno. Segundo a lenda, qualquer pessoa que ler o texto em voz alta morrerá sem piedade. Existe alguma possibilidade da morte não te levar, mas a sua vida passará a ser um inferno.