Kingo Labs
South Park
Início » Vida de nerd » Filmes e Séries » Curiosidades sobre South Park

Curiosidades sobre South Park

O desenho South Partk foi lançado no final dos anos 90 e desde então conquistou uma legião de fãs – e haters – em todo o mundo. O motivo do sucesso é muito simples, visto que os personagens do desenho não têm papas na língua, o que viabiliza críticas sádicas, independentemente do assunto.

As ofensas gratuitas de South Park são o que sustenta o sitcom que está no ar até hoje, depois de exatos 22 anos desde o seu lançamento na TV.

Veja também – Curiosidades sobre Scooby Doo

O programa envolve muito humor negro, surreal, cruel e satírico e, ainda por cima, sues criadores já receberem quatro prêmios Emmy exatamente por isso.

Os protagonistas do desenho são crianças de mais ou menos 12 anos de idade. Entre os principais, destacam-se Stan March, Eric Cartman, Kenny McCormick e Kyle Broflovski.

Deste modo, o desenho é baseado nas aventuras desses quatro garotos e tudo acontece na cidade-título do programa. Embora seja um desenho, South Park não é indicado para menores de 18 anos, o que indica que o sitcom é voltado para os adultos.

E como todo ótimo desenho animado para adultos, eles satirizam justamente a sociedade moderna com comentários sádicos e ridículos.

Sendo assim, agora que você já conhece um pouco mais sobre o desenho, fique com alguns fatores interessantíssimos sobre a série. Acompanhe logo abaixo.

Curiosidades sobre South Park

Tenha calma, porque separamos uma série de curiosidades especiais sobre South Park que você fã vai adorar! Então, pegue seu balde de pipoca e preste muita atenção no conteúdo que está por vir! Confira já!

Um jogo de videogame sofreu um recall porque alguém escondeu um episódio dentro

O jogo era o Tiger Woods 99, da EA Games. Para a surpresa de todos, o jogo continha um episódio inteiro de South Park em seu interior. O game foi lançado para PC e Playstation 2, porém em poucos meses foi retirado das prateleiras por conta do episódio de South Park, denominado como “Jesus contra Satanás”.

Cada episódio leva cerca de 6 dias para ficar pronto

Isso mesmo. Devido à tecnologia e todo o trabalho de animação, os criadores do desenho relataram que leva em média 6 dias para produzir um episódio inteiro de South Park. Isso ajuda ao programa manter-se sempre por dentro das novidades e assuntos do momento.

Há um alienígena escondido em cada episódio

Conhecido como easter egg, o alienígena aparece ao fundo dos episódios do desenho, em todos. Entretanto, é preciso ter muita atenção, porque às vezes é quase impossível identificá-lo. Os produtores sempre o escondem em árvores e multidões, dificultando a vida dos telespectadores em cada episódio. E aí, você sabia dessa?

Kyle morreria na 5º temporada

Todos sabem que o Kenny sempre morria nos episódios iniciais, e isso é como uma tradição até nos dias de hoje. Entretanto, na 5º temporada do desenho, os produtores resolveram inovar e planejaram matar Kyle de vez, pois o personagem era pouco popular e não tinha personalidade.

O Sr. Mackey é baseado no conselheiro escolar de Trey Parker

Na seção de comentários do DVD da 1ª temporada de South Park, Trey Parker afirmou que o Sr. Mackey é baseado em seu conselheiro escolar, o Sr. Lackey. Ou seja, eles realmente misturam o desenho com a vida real. Será que o conselheiro tá sabendo dessa?

A Associação da Síndrome de Tourette elogiou um dos episódios

“South Park” normalmente recebe muito mais críticas do que elogios, isso já virou algo comum para os produtores. Entretanto, depois do lançamento do episódio “Le Petit Tourette” (O pequeno Tourette), a Associação da Síndrome de Tourette fez um grande elogio ao programa, classificando-o como “bem pesquisado”, servindo como um meio inteligente para o público ter acesso às informações sobre a doença. Isso sim é incrível!

Eles assumiram que Barack Obama venceria John McCain

Não é só a família Simpsons que prevê os acontecimentos mundiais. Os criadores de South Park iriam fazer dois episódios diferentes, um sobre a vitória de Barack Obama e outro sobre a de John McCain durante as eleições americanas de 2008. Porém, por ser algo muito trabalhoso, ele decidiram testar a sorte e fazer apenas um, com Barack Obama vencendo as Eleições Presidenciais. Obviamente, eles ficaram empolgados e aliviados quando ele ganhou realmente.

Os criadores receberam flores dos criadores de “Os Simpsons”

No episódio denominado como “Guerras dos Desenhos Animados”, os produtores perseguiram especificamente o desenho “Family Guy”, satirizando o show, que também faz muito sucesso. Após ter ido ao ar na TV americana, eles receberam flores da equipe de produtores de “Os Simpsons”. Acho que estou sentindo uma treta!

Um dos episódios seria um filme

Os produtores tiveram uma ideia sensacional para o novo filme de “South Park”, entretanto, estavam ficando sem ideias para os episódios regulares destinados para a TV. Então, ao invés de usar a ideia para o filme, eles criaram o episódio “Terra da Imaginação”. Que, no fim das contas, foi um tremendo sucesso entre os fãs do sitcom.

O filme de “South Park” detém um recorde mundial do Guinness

Provavelmente não deve ser uma surpresa que “South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes” tenha ganhado o título de filme animado com a maior quantidade de palavrões: são 399 palavras de baixo calão, além de 128 gestos ofensivos e 221 atos de violência. O bacana é que o filme contabilizou todos os palavrões na tela, ajudando os contadores do Guiness.

A Igreja da Cientologia espionou os criadores

No episódio chamado de “Presos no Armário”, os criadores de South Park satirizam a Igreja da Cientologia, conhecida mundialmente. Dessa maneira, os membros da seita acabaram realizando um trabalho de espionagem para tentar encontrar alguma coisa que pudesse ser usada contra eles. Mas, não acharam absolutamente nada. Será que procuraram dentro do jogo de Tiger Woods?

South Park já teve uma música em primeiro lugar no Reino Unido

Em 1998, South Park, o desenho animado mais odiado do mundo, lançou a música “Chocolate Salty Balls” (Bolas salgadas de chocolate), cantada pelo personagem Chef. Um ano depois, o single alcançou o 1º lugar nas paradas britânicas.