Para você que é curioso e gostaria de saber mais sobre a grande história de Setealém, está no lugar certo. Setealém surgiu no Brasil e se propagou rapidamente pelas redes sociais, nos fazendo acreditar que existe outros lugares bem diferentes do que nós já conhecemos e vivemos.
Essa é uma história de terror que ficou conhecida e quem escreveu foi o norte-americano Adam Elis. Com seus relatos aterrorizantes, ele vem conseguindo prender a atenção do público com essa história. Ela é contata através do Twitter, uma rede social bastante conhecida aqui no Brasil e no mundo todo.
Veja também – Rei Arthur: conheça a história do personagem
Para quem não entende do assunto, mundos paralelos são outras realidades, diferentemente daquela que nós vivemos. Há séries e desenhos animados que retratam isso e, um deles, é a série animada Rick and Morty, apresentada pela Netflix.
Durante a série, é possível presenciar diferentes realidades que envolvem diretamente os personagens que dão nome à série. Há universo com Rick com cara de Morty e vice-versa, assim como há universos em que homens vivem no lugar de mulher e mulheres vivem no lugar dos homens, e assim por diante.
Basicamente, o universo paralelo é uma realidade que acontece ao mesmo tempo em que a nossa e, segundo os seguidores dessa crença, há uma realidade alternativa à nossa, em que nós existimos, mas seguimos um caminho totalmente diferente.
É algo difícil e muito complexo de imaginar e, por isso, nós desenvolvemos este artigo comentando sobre o Setealém, acontecimento que ficou famoso na internet.
Será mesmo que existe esse universo paralelo? Iremos explicar para vocês um pouco a respeito disso, até porque, muitas pessoas ainda não ouviram nem falar sobre esse assunto.
O que é Setealém?
Não podemos afirmar muitas coisas sobre setealém, alguns relatos postados pela internet, indica que seria algo bem parecido com a nossa realidade, com algumas diferenças, claro. Contam em seus relatos que as pessoas são parecidas como dos filmes de terror, estranhos, olhos escuros, fundos e sujos e que não se torna um lugar agradável.
Se você perguntar a qualquer pessoa que já conhece essa história ou acompanha desde 2016, o que realmente é Setealém, essa pessoa obviamente irá te responder que é um mundo paralelo ao nosso.
Em uma página nas redes sociais, uma pessoa deixou um comentário sobre esse episódio e disse que vivemos em um plano espiritual e por Setealém ser um plano bem semelhante ao nosso, há pessoas que conseguem ter uma maior sensibilidade com esse mundo.
No entanto, tudo começou muito antes, mais ou menos na década de 1990. O princípio da história você acompanha logo abaixo.
Início do Setealém: 1994
Tudo aconteceu em 1994, com um rapaz chamado Luciano, que estava na faculdade. Sendo assim, durante a fase universitária, ele sempre caminhava até o ponto de ônibus para tomar a condução disponível, visto que todos os ônibus passavam normalmente no local em que ele descia.
Ainda assim, no mesmo local havia acesso ao metrô e, em uma das trajetórias, Luciano começou a ler um livre. Neste mesmo instante, ele percebeu que o veículo estava demorando demais para chegar ao local e, por este motivo, resolver verificar na janela o caminho percorrido.
No mesmo tempo, uma mulher o perguntou se ele estava indo ao Setealém. Não compreendendo, Luciano ouviu da mulher que era melhor ele descer naquele mesmo instante.
Da mesma forma, outra passageira gritou ao motorista o seguinte: “vai descer”, e Luciano saiu do ônibus sem entender absolutamente nada. O mais estranho é que o ônibus seguiu em uma rua à direita – trajeto distinto do que estava programado em sua linha habitual.
Essa história ganhou o mundo, passou pelo falecido Orkut até que chegou ao Twitter e virou sucesso. Além disso, a história do Setealém, mundo paralelo, também foi relatada por outras pessoas. Algumas histórias são completamente tenebrosas e outras nem tanto. Por isso, fica difícil realmente acreditar se existe ou não uma realidade alternativa.
Você acompanha alguns relatos logo abaixo.
Relato obscuro de Setealém
Além de Luciano, há outro relato de Setealém que intrigou muitas pessoas ao redor do mundo. Ela envolve um garoto que, ao sair do banheiro, deparou-se com um local completamente estranho. Ele estava em um banheiro de shopping, na sua cidade natal.
Todas as pessoas o observavam e diziam “ele não pertence ao Setealém”, com uma expressão de espanto e curiosidade. Sendo assim, o garoto ficou completamente perplexo com o ocorrido e, sem entender nada, voltou ao banheiro e depois saiu novamente.
Como num passe de mágica, seguro o garoto que não foi identificado, tudo tinha voltado ao normal. A experiência também foi vivida por outras pessoas que relataram que já visitaram o Setealém, mundo paralelo no qual poucos tiveram a coragem de ir.
Para se ter ideia, uma mãe disse que sua pequena filha pequena visitou Setealém. Entretanto, a identidade e a história da participante, assim como do último garoto que mencionamos, não podem ser mencionadas neste artigo, por motivos de segurança.
Esses relatos fazem com que a ideia de universos paralelos realmente exista. No entanto, não há provas de que isso realmente existe. Para entender melhor como funciona um universo paralelo, leia o próximo tópico com atenção.
Quando surgiram os relatos?
Todos os relatos sobre Setealém vieram à tona a partir da publicação realizada no Orkut, no início dos anos 2000. Afinal, acredito que até o momento poucas pessoas sentiram coragem para comentar sobre o que aconteceu com elas.
Além dos relatos mencionados nesse artigo, há uma série de comentários e histórias tenebrosas envolvendo os mundo e universos paralelos. O post realizado na rede social Orkut desencadeou a história de Setealém, o que levou muitas pessoas a acreditarem no famoso mundo paralelo.
Portanto, cabe a nós acreditar ou não nas histórias. Será que tudo é real ou são apenas histórias inventadas por pessoas que queriam lacrar na internet? Resta a dúvida.
E você, o que acha dos universos paralelos? Eles realmente existem? Você já vivenciou alguma experiência parecida? Comente aqui com a gente.