Já pensou em aprender diversos segredos que nunca foram revelados para a população, como ficar invisível ou viajar em um tapete mágico? Questões como essa você pode aprender por meio da leitura do grimório As Chaves de Salomão. Quem escreveu esta obra? Quais textos ela apresenta? Saiba tudo sobre este novo mundo a seguir.
O que são As Chaves de Salomão?
Conhecida por Clavícula de Salomão ou Chave de Salomão, consiste em um grimório que supostamente foi escrito pelo Rei Salomão. Porém, a sua origem provavelmente vem da Idade Média, um período bem mais recente da humanidade. Em suas páginas existem 36 pantáculos, que são símbolos mágicos para facilitar a sua compreensão.
Esse grimório apresenta formas de fazer a ligação entre o plano físico e os espirituais. De acordo com análises feitas por especialistas, os ensinamentos da cabala contribuíram para a formação deste conteúdo. Os textos sobre As Chaves de Salomão contam com diversas variações, assim o conteúdo presente não é sempre o mesmo.
Quando foi escrito As Chaves de Salomão?
O Rei Salomão viveu em Israel durante os anos de 966 a.C. e 926 a.C., ao longo de sua vida escreveu diversos Provérbios e Eclesiastes, que inclusive estão presentes na bíblia. Embora seja atribuído a ele, estes textos foram escritos a menos de mil anos. A versão mais antiga encontrada na Grécia é do século XV, tem outras dos séculos XVI e XVII.
Quem foi Salomão?
Salomão é retratado na bíblia, sendo filho de David e Bate-Seba, que deixou três herdeiros. Seu nome vem de Shalom, que significa “paz” ou “pacífico”. De acordo com as antigas escrituras, ele teria ordenado a construção do Templo de Jerusalém, conhecido como Templo de Salomão. Teve destaque por ser bastante sábio e ao acumulo de riquezas que conseguiu.
Para os judeus Salomão foi o homem mais inteligente que já habitou o Planeta Terra. Na bíblia cristã é indicado que outros reis daquela região iam até Israel para fazerem perguntas a ele. Durante séculos seguintes muitos textos foram assinados com o seu nome, para que estes passassem a ter mais valor, assim como aconteceu com As Chaves de Salomão.
O que são grimórios?
Grimórios são textos ou livros da Idade Média que oferecem conteúdos informando sobre rituais, feitios e encantamentos. A maioria das atividades apresentadas neste tipo de livro são relacionadas ao misticismo, carregados de símbolos e significados. Outros tipos de livros de encantamento, mais recentes, também são considerados grimórios.
Como é o grimório As Chaves de Salomão?
As mais de 400 páginas de As Chaves de Salomão estão divididas em dois livros. O primeiro deles conta com 23 capítulos e outras informações importantes. O segundo livro tem a mesma quantidade de capítulos. Traz assuntos como confissão, explica como fazer ligas mágicas, como preparar tapetes mágicos e ensina ainda a ficar invisível.
Quem pode adquirir conhecimento pelas Chaves de Salomão?
Conforme o texto deste grimório, é preciso invocar Deus para todas as coisas que a pessoa deseje a fim de concluir os seus objetivos. É necessário conhecer a posição da lua, das horas e dos dias “sem o qual não se poderá levar a efeito nenhuma operação, porém se observa com diligência, poderá facilmente realizar e obter o efeito buscado”, diz um trecho.
Orações e conjurações
Antes de iniciar as práticas descritas nas Chaves de Salomão, é preciso fazer uma oração. Assim que terminar, é deve colocar a mão sobre um dos pantáculos, enquanto outra pessoa segura o livro onde as orações e conjuros estão escritas. Para fechar, é preciso se virar para cada um dos pontos cardeais, dessa forma os espíritos estão liberados para atuarem.
Como ficar invisível?
Conforme escrito nas Chaves de Salomão, faça o desenho de um homem utilizando cera amarela, no mês de janeiro e no dia e hora de Saturno. Neste instante, utilizando uma agulha sobre o seu crânio, escreva CH3 e o número do infinito. Na sequência, sobre a pele de rã ou sapo morto por você escreva as palavras hels, hels, hels.
Essa figura deverá ser perfumada e suspensa por um dos fios de seu cabelo, em um cadeira a meia-noite. Neste momento você deverá dizer: “METATRON, MELEKH, BEROTH, NOTH, VENIBBETH, MACH e todos vocês, lhe conjuro, oh figura de cera, pelo Deus vivente, pela virtude destas palavras e caracteres, torna-me invisível aonde eu levá-la comigo. Amém”.
No dia seguinte passe incenso novamente, coloque a pele dentro de uma caixa e enterre. Conforme As Chaves de Salomão, a partir de então, sempre que quiser passar por algum lugar sem ser percebido, é preciso ter a figura no bolso esquerdo e repetir as palavras: “Venha a mim e nunca me deixe aonde quer que eu vá”.
Como fazer um tapete mágico?
As Chaves de Salomão prometem ensinar você a fazer um tapete mágico que consegue interrogar as pessoas e obter respostas. Pegue lã branca e nova, espera Lua cheia, durante o período do signo de Capricórnio. Vá até um ambiente livre das impurezas e estenda este tapete, fazendo com que uma de suas pontas fique para o Leste e a outra para o Oeste.
É preciso fazer um círculo envolvendo o tapete, então você deverá permanecer dentro dele, na parte do ponto Leste. Com fé, invoque o nome de Agla, para que ela tome a ponta deste tapete com a sua mão esquerda, depois vire-se para o Norte e faça o mesmo procedimento até chegar novamente no Leste. Depois vem uma oração.
Assim que finalizar, o tapete deve ser dobrado e as palavras “RECABUSTIRA, CABUSTIRA, BUSTIRA, TIRA, RA, A” pronunciadas. Esse tapete, além de voar, serve para interrogar pessoas nas noites de Luca cheia e nova. O tapete irá cobrir o corpo do suspeito e então poderá fazer as perguntas.
Salmos
As Chaves de Salomão contam com uma série de salmos, escritos para que o leitor possa entrar em contato com Deus e melhorar a relação com o criador. Sugere que é preciso se libertar e conhecer o mundo. Alguns deles são apresentados como se fossem um só.