Kingo Labs
Início » Tecnologia » 7 dicas para expandir seu negócio com marketing em vídeo

7 dicas para expandir seu negócio com marketing em vídeo

Desenvolver estratégias de marketing para as companhias, nem sempre é tarefa fácil. Assim como as pessoas possuem sonhos e objetivos, as empresas estabelecem propósitos e metas numa escala muito maior do que a de um indivíduo.

Hoje existem diversos métodos que podem ser adotados, porém um deles vem ajudando as empresas a atingirem o engajamento que tanto buscam: vídeo marketing.

Diante disso, para ilustrar o poder do conteúdo audiovisual na sua publicidade, criamos um guia com 7 dicas para usar o vídeo na sua estratégia de marketing e te ajudar a entender como esta técnica pode expandir seu negócio:

Página inicial

Nem todos os usuários caem de paraquedas no seu conteúdo. Um usuário que assistiu uma propaganda e foi até o seu site ou mesmo o que chegou espontaneamente após pesquisar o serviço ou produto que você oferece, pode ser convertido em cliente já na página inicial. Este breve momento é vita: incluir um vídeo nesta página, de acordo com dados da Unbounce, pode aumentar sua conversão em até 80%.

Um cliente satisfeito é o melhor vendedor

Escolha alguns clientes e peça a eles que gravem depoimentos sobre seu produto ou solução e use este material para fazer um vídeo promo para divulgação, pois este é um dos conteúdos que mais gera engajamento orgânico.

Se não pode vencê-los, junte-se a eles

O Sitefy divulgou resultados de uma sondagem que apontou dados interessantes para quem pretende aderir a estratégia de vídeo em seus conteúdos: um terço de toda a atividade online hoje é gasta no consumo de vídeos em diferentes plataformas.

Gente como a gente

Interatividade é a palavra do momento e ainda será por um bom tempo. Empresas que criam conteúdo nessa linha tem um sucesso muito maior, principalmente com a força da marca na boca do povo. Então faça lives, webinars e fortaleça esse “tet a tet” com seus seguidores.

Você vem sempre aqui?

Uma pesquisa feita pela Renderforest descobriu que 78% das empresas que adotaram o vídeo marketing como estratégia viram um aumento considerável no tráfego em suas respectivas redes, consequentemente gerando mais negócios em potencial.

Quanto mais conteúdo, melhor

A plataforma Wyzowl fez um levantamento apontando que cerca de 86% dos usuários preferem assistir vídeos diferentes das marcas, aumentando suas chances de engajamento com conteúdo diversificado.

“É batata!”

84% das pessoas entrevistadas relatam que adquiriram um produto após assistir um vídeo sobre ele. Esse dado pode aumentar a sua perspectiva e vontade de encarar o desafio de captar a atenção da sua audiência e transformá-la em clientela.

Independentemente do seu nicho de atuação ou do tamanho que a sua empresa tem hoje, mostrá-la em vídeo através de técnicas de marketing pode ser crucial para alavancar os resultados. Caso ainda não use esse tipo de tática, considere implantação imediata, garantindo engajamento, visualização e divulgação do seu produto.

Comente!