Kingo Labs
Zumbis existem
Home » Aleatórios » Zumbis existem? Confira as teorias!

Zumbis existem? Confira as teorias!

O que você faria se a sua cidade fosse atingida por um apocalipse zumbi? Tem gente que morre de medo destas criaturas e não gosta nem de ver. Muito populares no entretenimento, representam uma ameaça real para a sociedade, devido a capacidade de destruição que podem exercer.

Como matar um zumbi? Como é a cabeça deles? Confira essas e outras questões a seguir.

Zumbis existem?

Longe dos livros, histórias em quadrinho, séries e filmes não. Pelo menos até hoje nenhum zumbi foi encontrado. Porém, existe uma cautela em relação ao surgimento deste tipo de criatura. Pesquisadores, principalmente os norte-americanos, estudam constantemente sobre estes seres, visando evitar maiores problemas se acontecer um apocalipse zumbi.

Apocalipse zumbi

Apocalipse zumbi é um cenário hipotético bastante famoso em histórias de ficção, embora muita gente acredite que possa acontecer de verdade. Segundo consta, seria quando diversos zumbis começam a surgir em uma cidade, causando o colapso na sociedade em que estão inseridos. Estes seres então passam a ganhar cada vez mais força e atormentar os vivos.

Na maioria dos casos em que são retratados, as pessoas que são atacadas por um zumbi também se tornam zumbis e passam a atacar outras. O conceito de apocalipse zumbi existe desde 1960, ganhando destaque nas décadas seguintes. O surgimento desta epidemia pode ser variado, como devido a um vírus, mutações, infecções ou mesmo ataque extraterrestre.

Pentágono luta contra zumbis?

Sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o Pentágono tem desenvolvido um planejamento para colocar em ação caso aconteça um ataque zumbi. Chamado de CONOP 8888, possui uma série de atividades para liquidar com estes seres da maneira mais rápida possível.

Durante os treinamentos, as equipes lidam com oito diferentes tipos de zumbis. Estão preparados para combater o apocalipse causado pela radiação, magia negra, agentes patológicos e alienígenas.

Alterações nas ondas cerebrais

Pesquisas já apontaram que sinais de telefonia podem interferir nas ondas cerebrais, gerando problemas como insônia. Por enquanto não foi provado nada em relação às emoções e a adrenalina. Porém, conforme a tecnologia vai avançando, não é de se duvidar que possam criar um telefone com este objetivo.

Cérebro de um zumbi

O assunto zumbi é sério e mexe com os cientistas. Pesquisadores das Universidades de San Diego e Carnegie Mellon analisaram a mente dos zumbis, descobrindo quais partes do cérebro são fundamentais para eles. Os que possuem movimentos limitados devem estar com a parte traseira machucada, já que ela é responsável pela coordenação.

Assim que uma pessoa é infectada por um zumbi, a sua memória tende a desaparecer, dessa forma aquela criatura já não é mais quem foi um dia. Os pesquisadores concluíram que são raros os exemplares a terem memória, caso um ataque acontecesse. Pensam ainda que isso deve ser culpa de algum problema no lobo frontal do cérebro.

Como se tornar um zumbi?

Essa pergunta precisa ser respondida de outra forma, como não se tornar um zumbi, já que provavelmente ninguém quer ser uma destas criaturas. Se um apocalipse zumbi acontecer, provavelmente eles vão sair correndo atrás das pessoas saudáveis, se você for arranhado ou mordido, terá graves problemas.

Quanto maior for o contato, mais chance de virar um deles.

O que fazer em um apocalipse zumbi?

Na maioria dos filmes e séries que retratam este tema, os ataques de zumbis se tornam uma pandemia, ou seja, atingindo o mundo inteiro. Pensando em colaborar para caso um dia isso realmente aconteça, pesquisadores das Universidades de Ottawa e Carleton, no Canadá, desenvolveram um modelo para calcular a expansão do vírus em uma cidade com 500 mil habitantes.

A conclusão foi de que levaria apenas três dias para mais de 50% da população ficasse infectada. Os governos devem agir de maneira veloz, abrindo centros para quarentena disponíveis aos que foram infectados. Outra medida, talvez a mais sensata, seria liquidar todos os futuros zumbis enquanto existe tempo. Muitas vidas seriam perdidas, mais isso evitaria a morte de milhões.

Zumbis comem cérebro?

Essa ideia ganhou popularidade devido ao mito que foi criado em torno destas criaturas. Mas, dificilmente eles teriam força para rachar um crânio e conseguir devorar cérebros alheios. Cálculos indicam que a mordida de um humano normal adulto precisaria ser três vezes mais forte para chegar perto de quebrar os ossos e conseguir atingir o cérebro.

Dessa forma, os zumbis até podem gostar de comer cérebro, mas possuiriam grandes dificuldades para conseguir chegar até este “alimento”. Como os zumbis não pensam, essa missão torna-se ainda mais difícil. Pode ficar tranquilo, se você for atacado por um deles provavelmente não terá o cérebro devorado.

Fungos podem gerar zumbis?

Uma opção viável para o surgimento de zumbis seria por meio de fungos. Provavelmente isso seria causado pelo fungo Cordyceps, que adquire a forma mutante e transforma os seres humanos em adivinha, zumbis. Existem diversas variações deste fungo, infectando centenas de espécies de animais, deixando-as como se fossem zumbis. Se isso acontecesse com uma pessoa o resultado poderia ser perigosíssimo.

Como matar um zumbi?

Se você der de cara com um zumbi, a melhor maneira de acabar com esta criatura é por meio da utilização de armas de fogo. São ideais para situações em que os humanos estão em ambientes isolados e provavelmente cercados por eles. Outro tipo de arma interessante é a escopeta, mirando na cabeça, que poderá ser arrancada com um único tiro, enquanto isso, as armas como pistolas e revólveres apresentam pouco efeito.

Zumbis não percebem a presença de humanos caso não exista barulho, então utilizar itens que são silenciosos é uma alternativa interessante. Assim, os tacos de beisebol são indicados para as pessoas com boa força física, que possam dar uma paulada na cabeça e arrancar de uma vez. As espadas também podem ser utilizadas, estraçalhando com facilidade a carne podre destas criaturas.

É bom ressaltar que quanto menos barulho você fizer, mais fácil será para liquidar com o zumbi. Procure golpear a cabeça, embora acertar o corpo também cause danos, mas eles são mais leves. Além dos itens citados, você pode utilizar outras ferramentas que tiver por perto, o negócio é manter o bichão longe.