Kingo Labs
Terceira Guerra Mundial
Home » Teorias » Terceira Guerra Mundial

Terceira Guerra Mundial

Com a evolução da tecnologia, os países ficaram mais próximos e as armas mais poderosas. No começo do século XX aconteceram os dois conflitos de maior intensidade da história, a Primeira Guerra Mundial e depois a Segunda Guerra Mundial. Fica no imaginário de muita gente a Terceira. Tem quem acredite que já aconteceu, outros aguardam o cumprimento de visões trazidas por videntes.

Terceira Guerra Mundial

A Terceira Guerra Mundial certamente devastaria o mundo inteiro e quem sabe acabaria com a raça humana. Ela esteve muito próxima de acontecer no início da década de 1960. Inclusive existem historiadores que classificam a Guerra Fria como Terceira Guerra Mundial. A nossa torcida é para que nunca aconteça.

A Terceira Guerra Mundial já aconteceu?

Alguns estudiosos garantem que o mundo sobreviveu a Terceira Guerra Mundial. Esse confronto teria sido a Guerra Fria, que justamente foi chamada assim porque não contou com ataques armados graves. Envolveu basicamente os capitalistas dos Estados Unidos e os socialistas da União Soviética.

A Guerra Fria começou em 1947, praticamente assim que acabou a Segunda Guerra Mundial e durou praticamente até o fim do século XX. Foi um conflito em escala global de preocupação com o futuro do planeta, já que os testes nucleares eram comuns. Em 2006 o na época presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, chamou a Guerra ao Terror de Terceira Guerra Mundial.

Crise dos mísseis de Cuba

O fato aconteceu em 27 de outubro de 1962, na costa de Cuba. Chamada também de Crise de Outubro, foi uma tensão entre Estados Unidos e União Soviética que por pouco não resultou na Terceira Guerra Mundial. Foi o período de maior tensão durante a Guerra Fria. Tudo começou em 1961, quando Cuba tinha medo de uma invasão norte-americana e solicitou apoio.

Primeiro foram instalados mísseis nucleares na Turquia, Inglaterra e Itália. No dia 27 de outubro um avião norte-americano foi abatido e a guerra ficou iminente. O primeiro ministro da União Soviética, Niki Kruschev, negociou com os Estados Unidos a retirada dos mísseis da Europa e retirou os que haviam colocado em Cuba.

Vasili Arkhipov evitou o conflito

Vasili Alexandrovich Arkhipov foi um oficial da Marinha Soviética que evitou o início de uma guerra nuclear durante a Crise dos Mísseis de Cuba. Ele não autorizou o capitão do submarino B-59 de usar torpedos nucleares contra a Marinha dos Estados Unidos. O russo trabalhou até meados da década de 1980 e morreu em 1998. Alguns consideram que ele salvou o mundo.

A Coreia do Norte na Terceira Guerra Mundial

Donald Trump recém havia assumido o poder nos Estados Unidos e a Coreia do Norte aproveitou para realizar diversos testes com mísseis balísticos em 2017. Estas armas poderiam ser lançadas da Ásia e chegar até na América, garantia o ditador do país. Em julho daquele ano Trump levantou a possiblidade de um “grande, enorme conflito”. Os norte-coreanos são apoiados pelos chineses, fato que poderia piorar a situação.

Rússia e China contra Estados Unidos

Se um dia vier a acontecer, provavelmente Rússia e China seriam as grandes lideranças de um dos lados, contra os Estados Unidos capitaneando a outra parte. Ações tomadas pela Rússia, com sua expansão pela Europa Oriental e da China, contra as Ilhas Spratleys, Paracels e Senkaku são semelhantes as adotadas pela Alemanha Nazista e pelo Japão Imperial.

Onde vai começar a Terceira Guerra Mundial?

O Mar do Sul da China é um dos locais mais disputados do mundo, entre chineses, malaios, vietnamitas e filipinos, então é um dos pontos por onde pode começar o conflito. Por lá existe muito petróleo e gás. A Ucrânia é outro território apontado como possível começo da Guerra, assim como o Golfo Pérsico e a Península da Coreia.

O relógio do Apocalipse

O Relógio do Juízo final foi criado em 1947, sendo mantido pelo comitê de diretores do Bulletin of the Atomic Scientists da Universidade de Chicago. O relógio tem ponteiros que não podem chegar à meia-noite, quando aconteceria o apocalipse. Estreou marcando 23h53 e duas vezes marcou 23h58, a primeira em 1953 quando Estados Unidos e União Soviética testaram dispositivos nucleares e a segunda em 2018.

Einstein e a Terceira Guerra Mundial

Albert Einstein nasceu na Alemanha em 1879 e viveu até os 76 anos de idade, quando morreu em 1955 nos Estados Unidos. Einstein presenciou as duas guerras mundiais e deixou uma frase impactante sobre a terceira. “Não sei como será a Terceira Guerra Mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus”.

Nostradamus disse que vai começar em 2019

Michel de Nostredame viveu entre 1503 e 1566, muito antes da Primeira e da Segunda Guerra Mundial. Era a época em que o Brasil estava sendo descoberto. Nostradamus, como é conhecido, se tornou popular pela vidência e profecias. Segundo o que deixou escrito, em 2019 aconteceria a Terceira Guerra Mundial, um conflito que teria duração de 27 anos. Será?

Baba Vanga deixou sua previsão

A búlgara Baba Vanga morreu em 1996 e ganhou fama mundial por suas previsões. Ela teria acertado sobre os ataques terroristas do 11 de setembro e o tsunami de 2004 na Ásia. Segundo Baba Vanga, o 45º presidente dos Estados Unidos faria o país cair e daria início a Terceira Guerra Mundial. A previsão indica que a Guerra acabaria somente em 2341. Donald Trump é o 45º presidente.

A data limite

A Segunda Guerra Mundial terminou em 1945 e o homem chegou a lua em 1969. Aliás, a corrida espacial foi um dos pontos fortes da Guerra Fria, servindo como uma representação do poder. O médium Chico Xavier fez uma previsão especial. Segundo ele, se dentro de 50 anos não houvesse nenhum confronto mundial de guerra, o planeta passaria por uma transformação total.

É especulado que a Terra seja aceita na sociedade cósmica e extraterrestres se tornem realidade a partir de 2019. Isso mostraria para entidades celestiais que os seres humanos estão preparados para serem inseridos neste novo contexto. Conforme Chico Xavier, Jesus Cristo é o governador da Terra e seu intercessor.