Kingo Labs
Ano novo astrológico
Home » Aleatórios » Ano novo astrológico: entenda o que é

Ano novo astrológico: entenda o que é

Tem gente que acredita, outros não dão a mínima para os signos. Mas, são eles que possibilitam muitas realizações em nossas vidas. Para os crentes, outros planetas influenciam na vida terrena.

Você já ouviu falar em ano novo astrológico? Ele não acontece em 1º de janeiro, mas sim em março. Quer saber mais sobre essa data? Confira a seguir.

Ano novo astrológico

Um ciclo deve terminar para que outro possa começar. Assim funciona com o ano novo astrológico. Ele não acontece em 1º de janeiro, como você pode ter pensado. É um período cercado por mudanças e quem estiver preparado pode se dar bem. O ano novo astrológico influência de diferentes formas nas vidas humanas.

O que é ano novo astrológico?

O ano novo astrológico inicia em uma data diferente do que o 1º de janeiro. Acontece quando o Sol entra em seu pico máximo de energia com Áries. Segundo a crença, ele influência diretamente em acontecimentos no Planeta Terra.

Ele pode influenciar até mesmo no seu aniversário. O ano novo astrológico não tem nada ligado aos calendários.

Como celebrar o ano novo astrológico?

Sabe aqueles rituais que você prepara no dia 31 de dezembro? Pode fazer parecido entre os dias 20 e 23 de março. Eles são interessantes, para facilitar a conexão com a nossa essência. A meditação e a reflexão são indicadas. Pense nos seus verdadeiros objetivos neste mundo, assim poderá aproveitar a intensa energia que vai emanar.

Ascenda uma vela vermelha com mel e azeite, com incenso do lado. Uma taça com água, cristais e moedas poderá ser deixada próxima de você. Os elementos naturais que vem da Terra servem para buscar mais prosperidade em relação ao novo ano astrológico que se inicia. Os desejos devem ser mentalizados, para que se tornem realidade.

Quando começa o ano novo astrológico?

De acordo com a astrologia, o ano novo começa entre os dias 20 e 23 de março, todos os anos. Isso acontece junto com o início do signo de Áries, considerado o primeiro do zodíaco. Seguindo uma série de fatores, não é possível definir uma data fixa. Os anos bissextos influenciam, por exemplo.

É sempre próximo do equinócio de março, no início do outono no hemisfério sul e no começo da primavera para o hemisfério norte. Quem leva em consideração a astrologia, desconsidera o dia 1º de janeiro para questões deste segmento, é apenas um novo ano cultural relacionado ao calendário que é seguido em determinado país.

O que é equinócio?

O equinócio acontece quando o dia e a noite têm a mesma duração. Astrologicamente falando, é uma data adequada para equilibrar as energias físicas do corpo. É um período que representa quando a colheita do verão deverá ser feita e iniciado o período de economia, isso no hemisfério sul. Existe ainda o solstício, quando inicia o verão, sendo em 21 de junho no Norte e 21 de dezembro no Sul.

Ano novo astrológico pode ser sentido?

O início de um novo ano astrológico é marcado pelo encerramento de ciclos, necessidade de mudanças e alterações nas vidas das pessoas. Quando a virada acontece, os astrólogos passam a produzir novos mapas astrológicos, identificando as perspectivas que estão por vir ao longo dos próximos 12 meses. Sabe aquelas previsões que são feitas em dezembro? Na verdade, deveriam ficar para março.

Como é a mudança de ano astrológico?

Um ano astrológico pode não ter nada ligado ao que virá a seguir. O primeiro pode ser cercado de energia pesada, enquanto no segundo ficará mais fácil para você realizar os seus sonhos. Os outros planetas do sistema solar, como Vênus e Marte podem influenciar diretamente neste procedimento. O melhor a fazer é procurar um profissional da área e ficar sabendo sobre as principais indicações que o novo ano trará.

Quando é meu aniversário astrológico?

Nem sempre o nosso aniversário cai astrologicamente no mesmo dia em que nascemos. As vezes pode ser um dia antes ou um dia depois. Isso acontece devido a incorreções na contagem de tempo relativa à órbita da Terra em torno do Sol. Aquela sobra de tempo que gera os anos bissextos causa essa confusão. É importante saber essa data porque ela marca o início de uma nova história na sua vida.

Como funciona o ano bissexto?

Cada dia não tem exatamente 24 horas como marcam os relógios. Você aprendeu na escola e pode não lembrar, mas os dias tem duração de 23 horas, 56 minutos e 4 segundos. Esse é o dia sideral, que utiliza as estrelas como ponto de referência para a determinação do tempo. Ao longo de um dia, são 1440 minutos, onde 3,94 minutos são perdidos.

Ao longo de quatro anos, esta sobra de tempo acumulada faz com que seja contabilizado um dia a mais no calendário, surgindo o dia 29 de fevereiro, sempre em anos pares. Dessa forma, o calendário oficial passa por alterações, levando algumas inconstâncias para o ano novo astrológico, fazendo inclusive o seu ciclo de aniversário passar por mudanças.

Povos comemoravam em março

Algumas civilizações antigas que habitavam a Europa antes da era cristã, como os celtas, celebravam o ano novo de acordo com as estações da natureza. Eles chamavam estes períodos de sabbaths, que serviam para marcar os dias, servindo ainda como representações individuais de energia. Acreditavam que no inverno as pessoas ficavam mais introspectivas, enquanto no verão mais extrovertidas.

Na França, até os tempos de Napoleão Bonaparte eles comemoravam o ano novo no dia 25 de março, depois ele alterou a data e alguns continuaram celebrando no período antigo, estendendo as atividades até o começo de abril. Foi daí que surgiu o dia dos bobos, já que mesmo sem representação, armavam grandes festas.

Ano novo astrológico de 2019

Astrólogos do mundo inteiro fizeram diversas previsões para este novo período. A maioria apontou que será um ano intenso, com revoluções dando um novo sentido ao ciclo.

As pessoas devem ficar mais dispostas a reverem o que estão fazendo em suas vidas, valorizando as questões simples do dia a dia, passando a valorizar a alma.